domingo, 4 de janeiro de 2009

O Ano Novo

E cá está ele!!
Mais um ano que se apresenta, sem nada de melhor em relação ao que se foi...Então porquê a mudança?
Este ano lembrei-me duma pequena agenda da Mafalda que tive em miúda, onde aparecia a Mafalda a correr para o quarto dos pais, no dia 1 de Janeiro, a perguntar se havia Paz no mundo?!? Se tinha acabado a Fome?!? E como não então porquê a festa de novo ano????

Pois é, não sei responder...O meu lado optimista tenta ver a oportunidade de mudança que um novo ano pode trazer, (ainda mais que temos 3 eleições este ano!?! Será que haverá mudanças??) Mas por outro lado fico com a angústia de ter a consciência que algumas coisas demoram muito tempo a mudar...O que também me faz recordar as leis da física, tão bem explicadas pela prof.Aurora, acerca do princípio da inércia...
Ora aqueles que em "repouso" têm andado assim devem continuar este ano, sendo que eu espero conseguir "repousar" e "acelerar" em tempos alternados!!

2 comentários:

inesbarbara disse...

Concordo plenamente com a Mafaldinha e ainda digo mais: se para além de não haver paz e não acabar a fome, ainda nos vemos confrontados com a subida de preços em tudo.
Não há mesmo motivo para grandes festejos...
Mudança. Todos nós somos agentes da mudança. Posso não acabar com a fome e com a guerra no mundo, mas talvez consiga fazer algo mais positivo em relação ao ano anterior. Como por exemplo, aproveitar o dinheiro dos contribuintes para ir para o desemprego!

XII disse...

Há os que celebram um novo começo,
e os que celebram um novo fim...

se ainda existe liberdade,
é a de sonhar.E é para todos!!
artº45/2009 (do código penal:)