sexta-feira, 15 de maio de 2009

Maio de Vermelho Rubro


É neste mês que fico fascinada com as papoilas...
Aquele vermelho rubro que aparece por entre o verde dos campos da minha lezíria...É a paixão da Primavera, a declarar-se por todo o lado...

Nada mais belo que o Amor da Natureza no seu esplendor, e nós mortais termos o prazer de ver tudo isto...De podermos registar estes momentos, de viver nesta cor a alegria de estarmos aqui, neste lugar, neste campo...

E ao mesmo tempo a sensação de fragilidade, de temporalidade...As papoilas são flores frágeis, efémeras, mas que têm a força de marcar a sua presença enquanto perduram no meio das searas...Faz-me pensar que viver assim é um objectivo digno...

1 comentário:

inesbarbara disse...

Pois é!
Mas por que é que raio a cor das papoilas só me faz lembrar a cor do sangue???
É a minha mente distorcida, penso eu. Definitivamente, não percebo a Primavera.