sexta-feira, 14 de março de 2008

"Debut"

No outro dia pensei... minto, já por várias vezes dei comigo a pensar... enfim, penso muitas vezes se terei alguma espécie de "debut". Sei lá, algo esplendoroso que tivesse servido como introdução a algo continuado ainda mais esplendoroso. Em resumo, será que já fiz algo de que me posso verdadeiramente orgulhar?
Há falta de algo melhor, acabo sempre por tentar me virar para a minha capacidade "estundantil". Acabei um curso, é certo, mas para além disso não ser nada de extraordinário (há milhares de pessoas que acabam um curso e com melhor prestação que a minha), isso também não me serviu de introdução a nada.
Como é óbvio, nunca fiz nada que merece-se a calatogação de "debut". Mas bolas, tem que haver algo de especial! O que é que há em mim de tão singular que me torne única?
Sei que sou extremamente exigente (leia-se refilona) com os outros, mas que eu saiba essa "capacidade de embirrar por tudo e por nada" não serve de pré-requisito para nenhuma actividade e muito menos para se ser alguém na vida.
Há algo de que realmente me orgulho: o ser confiável. Sou um verdadeiro "poço sem fundo!". Mas de que me poderia servir isso na vida? Quanto muito, poderiam tranformar-me num género base de dados secreta móvel do FBI ou coisa parecida, mas depois ia a ter à perna as Al-Qaedas e afins, e eu, à miníma ameaça de tortura, tornava-me uma desbocada!
Também já tentei enverdar pela carreira artística, acabei mesmo por comprar uma viola e apetrechos necessários para me tornar uma "song-writer", com tiques de filósofa. Ainda estou para ganhar calos nos dedos...
Talvez pensar num "debut" seja demasiado para quem leva uma vida simplória como a minha... vou continuar à espera...

1 comentário:

XII disse...

Penso que o segredo não esteja nos debuts,mas nos sábios porquês...
Para se ser "alguém na vida",não é preciso muito,apenas o pouco,de que muitos se esquecem.
Não tenham pressa...
O Tempo é que tem.