quinta-feira, 27 de março de 2008

E não votei PS!

E lá baixaram a Taxa de IVA.
Não quero entraram em discussões sobre se isto é bom, se é mau ou se mal se nota, e muito menos tentar perceber quem é que vai ganhar 1% no meio de isto tudo. O que me chateia é o facilitismo de discurso da oposição, que não sabe fazer mais que criticar.
Cometem precisamente o mesmo erro que serve de acusação ao governo: o de ir ao sabor da maré. Se o governo tem feito aquilo que se espera de um governo pós-eleitoral (subir impostos) e de um governo pré-eleitoral (baixar impostos), também a oposição tem feito aquilo que se espera de uma oposição... o dizer mal, seja daquilo que esteja mau, seja daquilo que esteja mais-ou-menos (bom nunca está!). Ora se a oposição acusa o governo de falta de coerência, só posso dizer que toda a oposição ainda menos coerência tem, porque o governo ainda tem a desculpa do desconhecimento do valor do défice na altura em que, perante proposta de vários partidos para baixar os impostos, recusou ir por esse caminho acrescentando a total falta de responsabilidade que seria.
E que desculpa têm os partidos para mudar de opinião de lá para cá? Há um mês o governo não queria baixar os impostos, e toda a oposição veio dizer que havia condições para baixar impostos e que seria uma carga fiscal enorme a sair dos ombros dos contribuintes, agora que o governo decidiu baixar 1% dizem que o governo só baixou por puro populismo. E já se esqueceram do que disseram quando o IVA passou de 19% para 21%? Que este acréscimo era insopurtável e blá blá blá? Agora 1 ponto percentual já não faz diferença?
Posso dizer que estou descontente com este governo, mas também posso dizer que não estou mais contente com a oposição. Chaga a ser irritante!
E não votei PS!

Sem comentários: