quarta-feira, 26 de março de 2008

E vimo-nos gregos...

Portugal vai jogar novamente com a Grécia, desta vez sem contar nada para coisa nenhuma. Mas conta muito no nosso orgulho! Então vem uma equipa que não joga um carapau, está sempre à defesa, no Euro jogou sempre encolhida, e zunga, toma lá disto que já vos lixámos, ó portuguesinhos dum raio!
Podem dizer "mas a Itália também joga à defesa e, para além de ser a campeã mundial, ninguém lhes põe o mérito em causa". Pois é, mas a Itália joga! Joga de igual para igual, dá a posse de bola ao adversário, é certo, mas nunca entrega o controlo do jogo. A Grécia joga sem saber muito bem o que esperar... ou melhor, joga à espera de cair nas boas graças dos deuses do Olimpo.
Eu até não sou das que ficam a remoer no final dos jogos, se ganhou muito bem, se não ganhou muito bem também e ainda tenho a satisfação de lhes chamar "tótós" umas quantas vezes. Mas bolas, acho que nunca mais descansamos enquanto Portugal não der uma daquelas "abadas" nestes gregos, de preferência sem caneladas pelo meio... hummm... isto faz-me lembrar que de facto, se há jogo em que somos bons é no do "atira para o chão a ver se marcam falta" e no "toma lá canelada que agora ninguém está a ver", jogos que dão sempre direito a cartões vermelhos pelo meio. Está bem, talvez pedir uma vitória esmagadora seja demais, seja... só peço que não se deixem enrolar na história dos gregos novamente!... Eles também já vão merecendo um cavalo de Tróia!

2 comentários:

XII disse...

Quanto é que ficou o jogo??
Eu num acto de traição à Patria, andava por terras suecas!!!Mais propriamente na região do Ikea!

E viva Portugal!!!
(E os seus calcanhares de Aquiles!!)

inesbarbara disse...

Nem me vou dignar a dizer o resultado, que me dá "gómitos"...
Dizem que jogámos sem os Ronaldo, e Deco, e Bosingwa, e Nani, e etc., mas os gregos não têm Ronaldos, nem Decos, nem Bosingwas, nem Nanis... Ai que me dói!
Mas acho que um dia ainda lhes espetamos com 4 na panela!