segunda-feira, 17 de março de 2008

Intimicies

«Qual a capital de Espanha, começada por "M"?»
Existem pormenores nas nossas relações com os outros que definem por si o grau de intimidade que cada uma dessas relações atinge. Talvez intimidade não seja o termo mais correcto, podemos falar de à vontade ou cumplicidade, os critérios aqui podem divergir, desde que não nos afastemos da ideia.
A questão que coloquei acima é uma das tais que sei que apenas uma pessoa (excepto o autor e alguns ouvintes mais atentos da piada e com um sentido de humor muito semelhante ao meu, o que não é fácil, até porque o meu sentido de humor é estupidamente errático) poderia responder acertadamente. E isso faz-me sentir mais próxima dessa pessoa, nesse momento, do que em qualquer outra altura. Deixem-se dessas coisas do "estar quando é preciso" e do "acompanhar nos momentos difíceis". Não há nada mais reconfortante do que a sensação de que nos comprendem no momento mais aparvalhado da nossa existência! Saber que aquele pequeno pormenor foi partilhado com alguém que valoriza aquele não sei o quê desprovido de sentido, mas que inunda todos os sentidos.
«Resposta: "Marcelona!"»

3 comentários:

XII disse...

Para além da ignorância,foi um acto puramente criativo!!!Os meus sinceros aplausos!! A senhora estava constipada,no que lhe soou e no que disse!!Lá está!Badrid!!!!!
Olgas,há muitas!!! ;)

inesbarbara disse...

Erro meu, não ter explicado este episódio tal qual aconteceu. Mas aqui fica o reparo:
Vinha eu do trabalho, quando ainda habitava a velha Coimbra, de rádio ligado à procura de estações que se coadonassem com o meu espiríto desse momento (quando se está no trânsito não é fácil perceber nem o espírito nem o que nos dizem). E eis que oiço esta rambolesca piada. O trocadilho é propositado e não surgiu de qualquer gafe anasalada. Depois só tive que partilhar esse momento, e já está! Private joke concebida!

XII disse...

É um clássico!!!
Existe quem ouça na rádio,as piadas pós abardajadas,e existe quem as ouça nas tv´s,(abardajadas!!)na esperança de poder ouvir a rádio!!!Timings!!O abardajanço é o mesmo!!!Os estados de espirito,esses,estão em qualquer lado!!Gosto de nasalanços e da distorção a que (as)soam!!!Com intuito,e neste caso,sem intuito!!Apenas o meu!
Assoem-se quando forem à tv!Um conselho de quem sente!!!
Quem ia a agora até Marcelona era eu!!Ai ia ia!!!