quarta-feira, 9 de abril de 2008

Terceira ou décima-terceira?

Nestes últimos dias só ouvimos falar da decisão sobre a terceira travessia sobre o Tejo, se devia ser Chelas-Barreiro, se devia ser Beato-Montijo, se havia de ser túnel, ou se há-de ser estrutura de ferro, de aço, ou de betão, já para não falar da cor - que por acaso acho que ainda ninguém falou.
Não esquecendo que neste País decide-se primeiro e pensa-se nos problemas depois, num típico "logo se vê".
Sou sincera, não faço ideia sobre quem terá razão, por mim, até podia ser feita de cotonetes (porque não?... já há lustres feitos com tampões!), mas uma coisa eu sei: esta não é a terceira travessia sobre o Tejo!! Travessias sobre o Tejo já há mais que muitas ao longo do Tejo, mas, para variar, Lisboa é Lisboa e o resto é paisagem...
Pois, já sei que estou a ser demasiado minuciosa com pormenores que não são mais que uma interpretação de português, mas deixem-me falar de algo que ao menos perceba (já que não posso opiniar sobre o resto...).
Já agora, se há outra coisa de que estou ciente, é que uma dessas travesias sobre Tejo - a Salgueiro Maia - que eu tenho que passar todos os dias - não oferece as minímas condições de segurança, e isto numa ponte que foi inaugurada já em pleno séc. XXI. Assim que chove então, é ver lençois de água por todo o lado. Ainda por cima, verdade seja dita, já tenho dois despites no currículo, um por causa do gelo e outro por causa da chuva, "de maneiras" o receio que sinto será a triplicar em relação às restantes pessoas. Aliás, o mais certo é que se calhar a ponte até está é muito boa, eu que tenho a mania da perseguição ou sofro de uma asfalto-fobia qualquer...
Decididamnte, não percebo nada de pontes, mas se precisarem de uma ajudinha para escolher a cor da próxima já sabem!...

1 comentário:

XII disse...

"Lisboa é Lisboa e o resto é paisagem...",permite-me discordar com o que disseste,
concordando com o que escreveste...
Complicado?...
Então imaginem um submarino de lés a lés,a fazer a travessia!...
Quanto à cor!..desde que não seja amarelo...!