quinta-feira, 3 de abril de 2008

Um dia ainda me vou arrepender de ser ateia...

Como todos os mortais, dou comigo a questionar o que existirá para além da morte, mas no meu caso o assunto é bastante mais grave, já que não acredito em nada. Então qual é o problema? O problema é que posso estar enganada!
Já viram o que me vai acontecer se depois de morrer dou de caras com o Deus dos católicos? É melhor ir já preparando um belo discurso para O convencer que eu sou apenas uma ovelha tresmalhada (e muito ranhosa no período da manhã, por sinal) do seu rebanho, e que, nos últimos momentos da minha vida me arrependi de tudo, até de não ter sido uma beata. Já estou a ver o Sr. Pedro a espreitar por trás do ombro dEle com ar curioso, cheio de misericórdia. De facto, acho que até tenho boas hipóteses de entrar no Céu! Deus deve ter casos bem mais drásticos que o meu, e diria bem mais graves também, até porque anda por aí muito boa gente dita católica ou cristã ou whatever que, se ainda não cometeu todos os sete (vou fazer de conta que só existem sete) pecados mortais, são continuamente repetentes em um ou dois. Portanto, como espero que Deus dirá, mais um, menos um...
Mas... e se em vez do Deus, me aparece um Buda? E se o Buda me diz que tenho que reencarnar num elefante que está para nascer em cativeiro, algures na Indía? Ou num daqueles escaravelhos que passam a vida e transportar bolinhas de bosta? O que eu que eu digo? O mais provável é gritar logo em seguida "eu não quero o Nirvana, só quero morrer sossegadinha"! Contra o Buda não tenho muitos trunfos... mato moscas sempre que posso (e outros bichos do género também) , nunca fiz meditação, desisti do Ioga, e já gozei várias vezes com as orelhas das estátuas que representam o Buda.
Ainda assim, acho que o pior será se me aparecer o Alà! Vai-me fazer questões do género "usa uma mão para comer, e a outra para a higiene pessoal?", "já participou em alguma guerra santa?", "faz jejum até à Páscoa?"... "Pois senhor Alá, não me lembro bem, acho que uso a mão que dá mais jeito...", "comprar gasolina pode ser considerado um contributo para a guerra santa, não?", "não janto, isso já é alguma coisa, não é?". Hum... não me parece que este alá seja tão misericordioso como o Deus cristão...
Bom bom, seria ir para o Olimpo! Isso sim, é que era vida para além da morte. Aquela família de Deuses cheios de poderes e com muitas intriguices pelo meio, para além de incestos e assassinatos, daria um bom entretenimento!
Mas enfim... seja o que Deus quiser!

2 comentários:

XII disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
XII disse...

Prevenindo,
o melhor mesmo é (não)
pecares!! :))))